Introdução
O mercado de presentes corporativos tem crescido exponencialmente, projetado para atingir um valor de USD 125.88 bilhões até 2024. Este artigo analisa as estatísticas mais recentes e tendências desse setor.
Principais Estatísticas
- Crescimento Global: O mercado deve crescer a uma taxa anual de mais de 6% entre 2021 e 2024.
- Dominância da América do Norte: Em 2018, a América do Norte representou mais de 40% do mercado global.
- Investimentos nos EUA: Em 2021, o mercado de presentes corporativos dos EUA foi avaliado em 19.5 bilhões de dólares.
- Preferências de Presentes: Acessórios de mesa (23%), bolsas (22%) e calendários (21%) são os mais populares.
Tendências de Consumo
- Gastos por Presente: 57% dos doadores corporativos gastam mais de $50 por presente.
- Produtos Comestíveis: 54% dos presentes corporativos são itens comestíveis, como chocolates e doces.
- Memorabilidade: 80% das pessoas lembram da marca do produto promocional recebido nos últimos 24 meses.
Considerações Finais
Com o aumento da importância dos presentes corporativos na construção de relacionamentos e na promoção de marcas, empresas de todos os tamanhos estão investindo mais nesse mercado. A dominância de grandes empresas como principais consumidores destaca a relevância desse setor na estratégia de negócios global.