O Mercado de Presentes Corporativos: Análise e Tendências

Introdução

O mercado de presentes corporativos tem crescido exponencialmente, projetado para atingir um valor de USD 125.88 bilhões até 2024. Este artigo analisa as estatísticas mais recentes e tendências desse setor.

Principais Estatísticas

  1. Crescimento Global: O mercado deve crescer a uma taxa anual de mais de 6% entre 2021 e 2024.
  2. Dominância da América do Norte: Em 2018, a América do Norte representou mais de 40% do mercado global.
  3. Investimentos nos EUA: Em 2021, o mercado de presentes corporativos dos EUA foi avaliado em 19.5 bilhões de dólares.
  4. Preferências de Presentes: Acessórios de mesa (23%), bolsas (22%) e calendários (21%) são os mais populares.

Tendências de Consumo

  • Gastos por Presente: 57% dos doadores corporativos gastam mais de $50 por presente.
  • Produtos Comestíveis: 54% dos presentes corporativos são itens comestíveis, como chocolates e doces.
  • Memorabilidade: 80% das pessoas lembram da marca do produto promocional recebido nos últimos 24 meses.

Considerações Finais

Com o aumento da importância dos presentes corporativos na construção de relacionamentos e na promoção de marcas, empresas de todos os tamanhos estão investindo mais nesse mercado. A dominância de grandes empresas como principais consumidores destaca a relevância desse setor na estratégia de negócios global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *